quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Corte você mesma sua frannja!

Isso mesmo, o cabeleireiro Walmes Ranger ensina a cortar a franja em casa, passo a passo.
Primeiro Prepare seu cabelo deixando-o bem lisinho com a ajuda de uma chapinha ou escova. Divida a frente do cabelo em forma de triângulo para separar exatamente a mecha da franja, pegue essa mecha e a enrole, faça um torcidinho. Ai é só medir em que altura você quer a franja e passar a tesoura sem medo;

Depois corte as pontinhas para acertar o corte, portanto, não tose a sua franja. Arrume a franja com um pente e use uma tesoura para acertar as pontinhas, lembrando que uma tesoura profissional de cabeleireiro é sempre melhor e é fácil de encontrar em casa que vendem cosméticos.

Ajeite a franja com um secador. O corte pode ser usado de duas maneiras, uma delas é a franja bem grandona, quase por cima do olho, é só deixa-la bem cheia com a ajuda de uma escova, fica sexy. Outra maneira é colocá-la de lado, par dar uma ideia de movimento no cabelo e mudar um pouco o visual.

Lindo e fácil. Vai com fé que dá.




Julgue o Senhor entre mim e ti...



Julgue o Senhor entre mim e ti, e vingue-me o Senhor de ti; porém a minha mão não será contra ti. (I Samuel 24v12)


Gosto muito da história do Rei Davi, especialmente da perseguição de Saul sobre ele. Pois todos nós vivemos algum tipo de perseguição, calúnia, afronta, mentira, aqui nesta terra.


Mas a bíblia diz que a vingança é do Senhor, e Davi sabia disso. Pois todas as vezes que teve oportunidade de matar o rei Saul, não o fez. Pois sabia que Saul era ungido do Senhor. ( A bíblia relata que Saul foi consagrado rei por Deus, através do profeta Samuel; porém Saul não obedeceu a Deus e fez o que era mal aos seus olhos).


Quando alguém se levantar contra sua vida, não faça nada a não ser orar. Isso mesmo! Orar.
Não levante sua mão, sua voz, sua ira; apenas peça ao Senhor que julgue entre ti e quem te afrontou.


Pois quando Deus se levantar para julgar, ele não julgará só quem te acusou, mas também julgará suas atitudes diante da afronta.


Gosto de ler os versículos em que o rei Davi, se lembra que Saul mesmo com toda perseguição contra ele, com todas as tentativas de matá-lo; era ungido do Senhor.
Davi sabia que Deus, havia rejeitado Saul. Todavia ele não se esqueceu, que Saul era ungido de Deus e que se tocasse nele, Deus o puniria.


Assim somos nós e não podemos nos esquecer que todos nós somos criaturas de Deus, que ele nos ama de forma igual. Porém nos julga de forma diferente.


Não faça justiça você mesmo, deixe o Senhor cuidar de tudo em sua vida. E com certeza você verá a paz e terá vitória.



Beijos no coração!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Grávida de sete meses, cantora Aline Barros está ansiosa para a chegada de Maria Catherine.




A cantora Aline Barros que esta grávida do seu segundo filho, já escolheu o nome da sua bebê. Ela está aguardando para o mês de Outubro a pequena Maria Catherine, que é chamada desde já de Princesa por ela e por seu marido Gilmar.

Não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante.

Existe algo mais frágil do que um caniço rachado? Imagine um caniço rachado à beira d'água. Aquilo que uma vez foi um talo de cana firme e alto, está agora dobrado e partido.

Você é um caniço rachado? Faz muito tempo que você deixou de ser altivo, orgulhoso? você estava erguido e esbelto, nutrido pelas águas, tendo suas raízes firmadas no leito da confiança.
Então, alguma coisa aconteceu.Você foi rachado...
Por palavras duras,
Pela ira de um amigo,
Pela traição de um cônjugue,
Por seu próprio fracasso,
Pela rigidez da religião.

Você foi ferido e , desde então, está sendo dobrado. era um talo erguido, mas agora está curvado, escondido no meio do junco.

Pense no pavio fumegante de uma vela. Será que existe alguma coisa mais próxima da morte do que um pavio fumegante? antes, acesso; agora, trêmulo e enfraquecido. Ainda está quente em função das paixões de ontem, mais não existe mais fogo. não está frio, mas está longe de produzir calor. Já faz muito tempo que você se inflamou na fé? Lembra-se de como você iluminava o caminho?

Então veio um vento...O vento frio, o vento cortante. Eles disseram que suas idéias eram tolas. Falaram que seus sonhos eram muito altos. As pessoas repreenderam por você está desafiando aquilo que já estava estabelecido.
O vento constante desgastou você. Sim, você permaneceu forte por alguns momentos ( ou talvez por toda vida), mas aquela tormenta infindável soprou sobre a chama, deixando você a um passo da escuridão.

O caniço rachado e o pavio fumegante. A sociedade sabe o que fazer com você. O mundo reservou um lugar para aqueles que foram abatidos. O mundo vai esmagar você; o mundo vai terminar de apagar o seu pavio.

Mas as escrituras proclamam que Deus não vai fazer isso. Na bíblia versículo por versículo, está o toque carinhoso de um criador que tem um lugar especial para os abatidos e os fracos do mundo. Um Deus que é amigo daquele que tem o coração ferido. Um Deus que realiza seus sonhos. Este é o tema do novo testamento.

Este é o tema do amor e da misericórdia.
Vamos ponderar sobre as ocasiões quando Cristo se encontrou com as pessoas nos momentos em que elas passavam por grande dor. Veremos a profecia se cumprindo. Veremos os caniços rachados sendo fortalecidos e os pavios fumegantes sendo acesos.


Fonte: Extraído do livro " Ele ainda remove pedras" de Max Lucado, e adaptado por Viviane Dutra.