terça-feira, 26 de outubro de 2010

Galinha ou ÁGUIA?!

Certa vez, um camponês andando pela floresta, encontra caído ao chão um ninho de águia, com um filhote bastante machucado, que havia caído junto com o ninho do galho mais alto, de uma das árvores mais alta do local.

Com pena da ave, levou-a para sua casa e tratou-a dia a dia. Aos poucos foi se recuperando, e o nosso camponês, sem ter onde deixá-la, acabou colocou-a no galinheiro, junto com as suas galinhas. E assim, a aguiazinha foi crescendo e aprendeu a se comportar exatamente como as galinhas.


Os anos se passaram. Certo dia, o camponês recebeu a visita de um naturalista que, ao ver a águia no galinheiro, afirmou:


"Este pássaro não é uma galinha, é uma águia, a rainha das aves, aquela que voa mais alto e que mais perto chega do céu e do sol. A maior de todas as aves".


O camponês confirmou o que ouviu, mas retrucou:

"Não. Ela já foi uma águia. Ela foi águia quando nasceu, mas hoje é uma galinha. Veja, ela se comporta exatamente igual às galinhas".



O naturalista não se conformou e pediu ao camponês para deixá-lo libertar a águia. O camponês não tinha nada a opor, mas advertiu: "Não adianta. Você verá que ela não é mais uma águia, pois eu não sei há quanto tempo ela já está aqui e durante todos esses anos ela sempre se comportou como uma galinha".



O naturalista pegou a águia e disse: "Você sempre foi, é e sempre será uma águia. Você nasceu para voar muito alto, para ser a maior de todas as aves, a mais poderosa. Você não é uma simples galinha. Vamos, voe em direção ao céu e ao sol, pois é o seu destino". A águia olhou para baixo, viu as galinhas e pulou para o chão, ficando entre elas.



O camponês comentou : "Não lhe disse? Ela perdeu o espírito de águia e agora é uma simples galinha". O naturalista não se conformou e retrucou : "Não. A natureza dela não é essa. Amanhã vamos levá-la para o alto da montanha mais alta, lá ela verá o sol e voará como uma águia que é".


E assim fizeram. No dia seguinte levaram a águia até o alto da montanha mais alta e o naturalista repetiu : "Vamos! Você é uma águia, uma das mais belas criações de Deus.


Você foi feita para vencer, não pode continuar agindo como uma simples galinha. Voe. Observe o céu e o sol, eles são os seus objetivos, e não a terra, o chão de um galinheiro".



A princípio a águia, de forma muito medrosa, procurou as galinhas, mas como não as encontrou por perto, passou nervosamente a bater as suas enormes asas, com quase 3 metros de envergadura; aos poucos foi criando coragem e depois de algumas tentativas frustradas e de muito medo conseguiu alçar pequenos vôos. Mais um pouco e ela se sentiu com a coragem necessária para voar em direção ao sol e ao céu; e lá foi ela, galhardamente, realizar o seu projeto de vida, para o qual havia sido criada.



Nós, seres humanos, também viemos ao mundo para realizar todos os nossos projetos e sonhos... Ao longo da vida entretanto, alguns perdem essa coragem e desistem de buscar a sua própria realização, desfigurando-se completamente. Acomodam-se e se deixam levar pelos obstáculos e dificuldades que a vida apresenta. Não conseguem reter o espírito de luta que faz de alguns os grandes vencedores, mas que nasceu com todos nós.



A águia é uma ave de rapina e nisto ela é exatamente o oposto do que temos de ser ao longo da nossa vida e da nossa profissão, porque não nascemos para viver de "expedientes de rapina", mas sim da nossa maravilhosa capacidade de construir sempre um mundo melhor para todos, sejam eles nossos familiares, clientes ou empresas, pois ao produzir, seja o que for, estamos melhorando a vida de todas as pessoas.



Mas, assim como a águia, viemos ao mundo para realizar grandes e bonitos "vôos ao longo da vida", transformar os nossos sonhos em realidade e . . . vencer.



Às vezes, a vida nos apresenta situações em que é difícil ser águia e sairmos "voando" em direção ao céu dos nosso sonhos e ao sol das nossas realizações, mas temos de ACREDITAR SEMPRE que isto é uma situação passageira e que logo voltaremos a ter o espírito de vitória com que nascemos, lutando para buscar sempre a plena realização de todos os nossos sonhos.



Assim como a águia, viemos ao mundo com a missão de superar todos os obstáculos que se apresentarem, pois temos de, todos os dias, começar sempre tudo de novo -- não adiantará absolutamente nada o sucesso ou o fracasso...de ontem -- e não importa o que já aconteceu, tenha sido ótimo ou péssimo, pois o que importa mesmo é ... o que você fará acontecer hoje !!!


Semelhante à águia, busque ser a realização da obra maior de Deus e lute sempre, pois é isso que diferencia os que vencem... dos que se lamentam..

Fonte: Do livro A AGUIA E A GALINHA de Leonardo Boff

Inscrições para o CEDERJ até dia 07 de novembro.

O Cederj está com inscrições abertas até 7 de novembro para o Vestibular 2011. São vagas para os seguintes cursos de graduação a distância: Administração, Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo e Tecnologia em Sistemas de Computação. Esta é a segunda vez que o curso de Administração Pública é oferecido no Vestibular Cederj.
O curso é voltado para aqueles que pretendem seguir carreira no setor público. nos polos regionais e a distância (por telefone, fax, internet), além de aulas práticas de laboratório; ao concluir a graduação, o aluno receberá um diploma igual ao dos alunos presenciais.O Consórcio Cederj é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e as universidades públicas presentes no Rio de Janeiro (UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO).
Fonte: www.portal.cederj.edu.br

quinta-feira, 21 de outubro de 2010


Ct 2:12 “Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega…”

Durante a vida um casal passa por períodos de tempo marcantes para os dois. Alguns ilustram como as quatro estações do amor, ou seja, inverno, primavera, verão e outono. O inverno é um período difícil, tempo de sequidão romântica. Na primavera aparecem as flores, é tempo de o amor acontecer, mas depois vem o verão, tempo de construir, buscar luz no relacionamento e por fim chega o outono , tempo de usufruir, desfrutar gostosamente da relação.

Outro dia lendo a respeito, um casal dizia que estava vivendo como irmãos, eles já não tinham mais aquela sede por sexo, simplesmente gostavam de estar juntos, porém, não iam além disso.
Não havia nada tão desastroso, não. Eles se amavam, mas havia agora, uma dúvida. Eles não sabiam que tipo de amor que estavam vivendo, se era amor fileo ou storge. Eles só tinham uma certeza, não era o amor Eros que estava ali.

E eles viam nisso algo terrível, inimaginável. Viver sem sexo seria impossível na concepção deles, então, discutiam uma separação amigável e não traumática, como se isso fosse possível.
Olha, o sexo é uma delícia realmente, faz bem para a saúde relacional, mas não é a única coisa boa presente na vida de um casal.


Há outras necessidades que são num casamento supridas, há outras alegrias. Não se pode fazer do sexo a única fonte de prazer para os dois, não.
Há prazeres quem sabe ainda mais sublimes, como a construção de um lar. E mais, ter alguém com quem se pode contar, criar filhos, pertencer, ser aceito, é fascinante demais.
E afinal, que mal há em si viver por um período como irmãos. Seria o sexo a essência de um casamento? Penso que não.
Ademais, é para esses momentos da relação que existe algo chamado “comprometimento”, que é estar decididamente envolvido com o outro.
É amar com amor ágape, perfeito, que espera, que tudo suporta, tudo crê, que não se desespera, não se irrita, nem se ressente do mal.


Um casamento assim é aquela casa que Jesus falou que o vento e as águas dariam contra ela, porém, ela resistiria.
Estar compromissado um com o outro é alicerce que mantém a casa em pé, ainda que venham tempos ruins.
E realmente há tempos que parece que a estrada da nossa vida só tem subida, mas estando presente o pacto, então, eles esperam juntos pela descida, pelo momento bom.


Uma escritora comentou em um dos seus livros sobre relacionamento conjugal, que um casal de velhos completava bodas de diamante, 60 anos juntos e alguém perguntou a ela se nunca teve vontade de largar dele por algum motivo, ao que respondeu que houve momentos em que teve vontade de esganá-lo, de matá-lo mesmo. Mas a pessoa insistiu na questão de uma separação, e ela respondeu: “A separação não era uma das opções, não era uma das possibilidades.” Isso é compromisso, comprometimento, empenho de uma palavra. Diferentemente de casais modernos que ao menor impasse, optam por uma separação.

Quando alguma coisa está falhando, em falta, aí é que entra o poder de uma aliança, deste pacto que dá sustentação ao casal na hora do aperto, da dúvida e das alterações.
Vejo o exemplo de um marido especial, cuja mulher se chama Israel, a nação, e o marido é o Senhor Deus. E Ele faz-lhe uma promessa:


Os 2:19 “E desposar-te-ei comigo para sempre: desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias.”


Aqui ele se compromete na relação e diz os termos da aliança. Ela será primeiramente, para sempre, por toda a existência, depois em justiça e retidão, bondade e misericórdia.
Será que ele não previu que haveria tempos difíceis, tempos em que a sua mulher Israel não mereceria do seu amor? Certamente que Ele sabia de tudo isto, mas um pacto existe mesmo para possibilitar a continuidade de uma relação durante os tempos difíceis.


Ele o Senhor, despreza o quebrar de uma promessa feita, conforme se verifica em
Ml 2:14 E dizeis: Por que? porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher do teu concerto.
Então é isso, o casamento não pode ser idealizado como uma relação perfeita, sem trancos e sobressaltos, não. A realidade mostra que não é assim, mas em havendo firmeza de propósito, o tempo de paz chegará de novo. Novamente o casal irá se apaixonar e outra vez eles irão caminhar na mesma direção, é só esperar passar o inverno, pois a primavera sempre chega.


É possível o amor eros renascer.Deus pode fazê-lo, e o casal pode contribuir para isso. Mas como ? Voltando a namorar, ainda que, inicialmente, pareça que não está dando certo, mas calma, a primavera está chegando e com ela, as flores, alegria.


Postado por Pr Ismael e Pra.Cleire
Casados em Cristo / Portal Padom

CD novo Elaine Jesus.


Que Cd Maravilhosooo!! Como o nosso DEUS é tremendo e fala conosco em todo tempo!
TE AMOOO DEUS!!
Obrigado por tudo!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Meu Lindo Sobrinho NICOLAS !


Estou corujando e babando o meu Lindo Nicolas..rs

Encontro das Mulheres Determinadas!!


No final da semana passada, aconteceu o Encontro das Mulheres Determinadas da Igreja Ministério da Reconciliação no Balneário.
Foi uma noite de muito aprendizado e alegria. Estiveram presentes mais de 220 mulheres onde todas nós, tivemos o privilégio de participamos de uma palestra e de um delicioso coquetel.
Na foto a Pra. Luciane que organizou o evento, junto comigo, minha amiga Alzira (que nunca me deixa de fora..srs) e a Apresentadora Fabíola Fernandes.
Que DEUS continue levantando MULHERES DETERMINADAS para fazer a sua obra.

domingo, 17 de outubro de 2010

JESUS vai voltar e você está preparado?


Um pai e sua filha de nove anos estavam-se banhando no mar. De repente a maré começou a vasar rapidamente. Como estivessem um pouco separados, o pai, não sendo bom nadador, sabia que sozinho não teria forças para lutar contra a maré e ainda puxar a filha para um lugar seguro. Sua única esperança seria chamar um socorro o mais depressa possível.

"Fique boiando e nade mansamente", gritou ele. "Não se excite. Eu voltarei para buscar você". E correu para buscar um barco salva-vida.

Quando vieram, a pequena já estava longe, arrastada pela maré, e demorou para os homens a localizarem. Quando finalmente a encontraram, ela estava boiando e nadando calmamente como seu pai lhe havia recomendado.

Mais tarde os repórteres lhe perguntaram como fora capaz de se manter tão calma assim.
"Meu pai disse que iria voltar. Eu sabia que viria e por isso não estava com medo. Fiz exatamente como me disse", respondeu a menina calmamente.
Com a mesma confiança da menina em seu pai, com a sua maravilhosa calma, aguardemos o cumprimento da promessa de Jesus: "Virei outra vez".

Jesus virá aos que O esperam para a salvação. (Hebreus 9:27.) "Por esta razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por ser achados por Ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis". II S. Pedro 3:14.

Isto implica preparação para o encontro com Ele. Implica viver como é agradável ao Céu. Ao voltar o Senhor para buscar o Seu povo, Ele receberá os que forem achados sem mácula e irrepreensíveis. Esta preparação alcançamos mediante a ajuda do próprio Senhor Jesus, que disse haver vindo ao mundo para "buscar e salvar o perdido". S. Lucas 19:10.
Ora vem SENHOR JESUS!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Aquele que está em pé, cuide para que não caia.

“Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia (1 Corintios 10:12)”. Foi assim que Paulo um grande servo de Deus alertou a igreja de Corinto, que todos aqueles irmãos e irmãs que pensavam estar em pé, ou seja, estar firmes, fortes, que vigiassem para não cairem. Ontem escutei esta palavra vinda de uma irmã muito abençoada, serva de Deus fiel, que tem um lindo trabalho nos presídios, e o seu testemunho muito me tocou, pois ela mencionou que naquele lugar há muitos servos de Deus que enganados pelo diabo, por desobediência ou rebeldia ali estavam, abandonados, desiludidos esperando uma nova chance, e no meio deste testemunho ela também relatou que em um destes presídios há um (ex-) Pastor que caiu nas garras do inimigo e é um dos presos que dá mais trabalho para a evangelização, pois o seu testemunho negativo dentro da cadeia impede que muitos outros venham aceitar a palavra de Deus.
Não é fácil ser cristão, não mesmo, nós lutamos diariamente contra a carne, contra os principados e potestades, há uma batalha que travamos todos os dias contra as vontades da nossa carne, e há também as batalhas espirituais que enfrentamos todos os dias contra o inimigo de nossas almas.
Quanto mais crescemos na presença de Deus mais somos alvos, alvo dos outros, alvo dos crentes, alvo dos não crentes e principalmente alvo do mau, a tentação para aqueles que querem e estão na presença de Deus é muito maior do que aquele que se encontra “morno” dentro da Casa do Pai.Não pense que o inimigo se apresenta na nossa vida fazendo um grande estardalhaço, não, se assim fosse nós correriamos para os braços de Deus e procuraríamos a sua ajuda de imediato, o mau vem em pequenas setas, pequenos pensamentos, fofocas, imagens, músicas, pequenas coisas que te deixam dentro da igreja, isso mesmo dentro da igreja, mas fraco, “morno” como diz a palavra, o interesse do inimigo não é te tirar da igreja como muitos pensam, mas é te tirar de Deus, igreja não salva ninguém, a igreja (templo, quatro paredes) não pode te ajudar em nada, o que nos mantém firme e em pé é a graça de Deus, seu amor por nós. E é isso que o inimigo quer tirar de você e de mim, quer tirar a nossa comunhão com Deus, usando o que nos seduz (dinheiro, sexo, poder…), usando o que nos entristece (doença, morte, separação, discórdia, brigas…) ou até mesmo usando aquilo que nos deixa feliz (Amor, festas, amizades…). Eu quero que você entenda que isso é usado pelo inimigo mas não é do inimigo, um servo de Deus pode ser fiel e ter dinheiro, ter amigos, ter um amor, mas o que realmente faz a diferença é o que está em primeiro lugar no seu coração, Deus ou o que você possui ou pretende possuir? Se não ter dinheiro interfere na sua comunhão com Deus então aí há um problema, se uma discussão em seu relacionamento interfere na sua vida espiritual, aí há um problema, se a roupa que você veste interfere no jeito de como você se sente em um culto, aí há um problema, o problema não é a roupa ou o dinheiro, as amizades ou seu relacionamento o problema é o quanto isso molda o seu caminhar com Deus. Faça uma retrospectiva e veja o que atrapalha a sua vida espiritual pois isso pode e está sendo usado pelo inimigo para atrapalhar sua vida de fé com Cristo.
Mas há boas novas para nós, “pois maior é O que está em nós do que o que está no mundo”, o mesmo apóstolo que escreveu na carta cuide-se para que não caia, escreveu logo na sequência que “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas DEUS É FIEL e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar (1 Corintios 10:13)”. Irmão, Deus é fiel e mesmo que o inimigo venha nos fazer mal Deus não permite que sejamos tentamos por mais do que suportamos então tenha certeza que você pode suportar isso, com a ajuda de Deus, você pode transpor esse obstáculo. Ore, jejue e vigie para que não caia irmão como vários irmãos tem caído, seja firme e forte e com certeza nós ainda nos encontraremos lá no Céu.
fonte:www.vocecomdeus.com

segunda-feira, 4 de outubro de 2010


Filipenses 4.8-9

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.

Temos aqui um valioso roteiro para a nossa vida: lista das qualidades que devem ter os assuntos que ocupam a nossa mente.Antes mesmo de examinarmos a lista, veja a necessidade de cuidarmos da nossa mente. Naturalmente protegemos nossos órgãos externos e internos.

* O motoqueiro protege a cabeça com o capacete.
* Em terreno liso, andamos devagar para não cair e machucar.
* Comemos pouca gordura para não prejudicar o coração.

Apesar de não ser um órgão físico, a mente é parte vital do nosso ser. Determina as atitudes, regula as emoções e sentidos, responde pelo equilíbrio psicológico, e muito mais. E por que somos tão relaxados com as nossas mentes?
Num restaurante de beira de estrada, comemos pouco, com cuidado, para não expor o organismo a problemas. E por que não fazemos o mesmo com nossas mentes? Além da incoerência, esse é um erro muito grave.
E aqui temos a receita sobre o CONTEÚDO ideal para os nossos PENSAMENTOS. Essas qualidades não se referem ao pensamento em si, mas às coisas com as quais devemos ocupar o pensamento. Ou seja, coisas às quais iremos expor nossas mentes
Verdadeiro -Estamos rodeados de pessoas que se movem no terreno da falsidade. Saber mentir nos negócios é virtude, prometer e não cumprir é normal, etc. Saber dessas coisas é uma tentação para nos arrastar para esse padrão.

Isso, além da nossa própria pecaminosidade. Temos a tendência de dar acolhida a histórias que sabemos não estarem bem contadas, mas que nos CONVÉM acreditar. Às vezes fixamos em nossa mente imagens de pessoas que não são verdadeiras. Apenas com alguns dados já traçamos o seu perfil.
Quantos crêem em falsas doutrinas só porque o pastor disse. E não conferem na Bíblia!

Respeitável: grego: σεμνος semnos: digno de respeito, serio. (NVI: nobre) O Brasil de hoje passa por uma crise aguda de honestidade e seriedade, submerso em corrupção, hipocrisia, interesses próprios, mentiras, pragmatismo exacerbado, cinismo. Ao mesmo tempo, não adianta colocarmos culpa na coletividade. Pessoalmente somos tentados a subornar, a sonegar impostos, a progredir a qualquer custo. Muito cuidado em maquinar sobre essas coisas.

Mesmo falando de algo mais leve, às vezes é difícil definir exatamente o que é algo digno de respeito. Por outro lado, é facílimo identificar se...* ... uma conversa é séria ou debochada.* ... um livro é respeitável ou não.* ... um ambiente é recomendável ou não.Mas é preciso você ter INTERESSE nessa identificação, se quiser realmente evitar coisas não respeitáveis. E, para isso, tem de estar com a mente ligada.

Justo: Grego: δικαιος dikaios: correto, direito, justo. É comum alimentarmos nossos pensamentos com conclusões e conceitos injustos por causa de nosso egoísmo, que distorce o senso de justiça. Em principio, somos extremamente benevolentes com nós mesmos e com quem gostamos. E duros demais, muitas vezes injustos mesmo, com quem antipatizamos. Às vezes deixamos de ser justos por pura preguiça mental para analisar os fatos.- Mas como é que você fez isso com o fulano? Você foi injusto com ele!- Ih, tem razão, eu nem havia pensado nisso!

Puro-Talvez seja nesse ponto que nossos pensamentos são mais penalizados. Toneladas de lixo invadem nossas mentes todos os dias: Internet, jornais, revistas, TV, outdoors, vitrines - quase tudo voltado para a sensualidade, a impureza, a imoralidade. É quase impossível andar 10 minutos num shopping sem voltar com a mente manchada com alguma impureza: capas de revistas de CD, de livros, posters nas vitrines, quadros, além das próprias mulheres à frente, com roupa pouca e provocante. Eis um desafio muito difícil: manter a mente pura.
Amável: grego: προσφιλης prosphiles: agradável, que atraem pessoas corretas. Como encheremos os pensamentos de coisas amáveis, cercados de violência? O que falamos sobre a sensualidade, presente em tudo, se aplica à violência. Até mesmo nos desenhos animados, muitos se baseiam em perseguições, agressões, socos, etc. Na própria vida real, a violência é muito presente. Não apenas na forma de assaltos. Mas a própria disputa pela sobrevivência, cada vez mais árdua, torna as pessoas secas, frias, agressivas. A rivalidade endurece. No emprego, a luta pelo cargo vago pode se tornar selvagem. O aumento da população é outro fator que dificulta a amabilidade. A praia é cheia de gente. Nos supermercados, filas enormes. Até numa simples liquidação tem empurra-empurra. Tudo isso gera hostilidade, todos irritadiços com todos. A conseqüência natural é um comportamento coletivo grosseiro, antipático, indiferente. Parece que cada vez fica mais difícil ver uma pessoa amável com a outra, ajudando, dando um simples sorriso. Já que as coisas amáveis que ainda têm no mundo são tão poucas, seja mais um!
De boa fama- Que é aceito, que tem boa reputação. Que não vai levantar suspeitas, dúvida. Que não tem risco de escândalo. Essa é uma característica que pode variar com a cultura de cada país. Costumes bem aceitos em determinado lugar podem ser chocantes em outro.

EXEMPLO: bebida alcoólica: em alguns países, especialmente no frio, é usada de maneira familiar, nas refeições. No Brasil é fortemente associada com mundanismo, farra. Estabeleça os seus costumes pessoais com uma margem segura de que terá boa fama. se alguma virtude há e se algum louvor existe ,Paulo dá a entender que outras coisas poderiam ser enumeradas, mas prefere citar 2 características gerais, para que possamos testar tudo o que pensamos. Virtude: excelência, que contem qualidade.Louvor: digno de ser louvado por nós mesmos ou por outros. Seja isso o que ocupe o vosso pensamento, alguma coisa há de ocupar o nosso pensamento. Nem sei se é possível pensar em nada. É como o respirar: já que temos de respirar, procuramos o melhor ar possível. Então, já que tem de pensar em algo, que seja em coisas boas.

v.9 : Comentarei em detalhes na próxima semana, mas hoje quero mostrar pelo menos uma coisa: o verbo PRATICAR.Paulo passa imediatamente do pensamento para a prática. E nem poderia ser diferente. As ações seguem naturalmente os pensamento. Se alguém está cheio de pensamentos ruins, fatalmente fará coisas ruins. Mas se está com mente repleta de coisas excelentes, vai praticar coisas excelentes.Como se Paulo dissesse: “Ocupem os vossos pensamentos com essas coisas, porque somente assim irão praticá-las”.

* Quem pensa em coisas verdadeiras, não agirá com falsidade;

* Quem pensa em coisas respeitáveis, será também alguém digno de respeito;

* Quem pensa em coisas puras, terá aversão a impurezas;

* Quem pensa em coisas amáveis, será naturalmente amável;

* Quem pensa em coisas de boa fama, fará questão de andar por caminhos seguros, não suspeitos, sem dar margem a comentários que prejudique o seu próprio testemunho.

Essa é talvez a melhor passagem da Bíblia para orientar os crentes em questões delicadas, como beber socialmente, freqüentar alguns locais, jogar na loteria, etc. Embora em si mesmas não pecaminosas, serão CONVENIENTES? A melhor maneira de saber é SUBMETER AO TESTE DESSA LISTA!
Quanto a você, procure estabelecer seus padrões de conduta. É uma lista absolutamente pessoal, em que não se pode esquecer a consideração e o amor aos outros. Sua responsabilidade será enorme diante de Deus por essa lista. Nunca esqueça que, antes de tudo, Ele vê o coração! E nas coisas “cinzas”, muito difíceis, use o teste de Fp 4.8.

Encerro com uma sugestão: na dúvida, não faça!“Se você fica olhando demoradamente para o colarinho da blusa, para decidir se está sujo ou não, pode ficar certo de que está sujo, sim.” (Haroldo Reiner)

Irmão, não vale a pena correr o risco de desagradar a Deus, de prejudicar o nosso andar e o de outros também.E que o Senhor nos ajude a impregnar nossas mentes de coisas boas, para que possamos impregnar as nossas ações também de coisas boas, para honra e glória do Senhor Jesus Cristo!

E se você ainda não é comprometido com Cristo, vá até Ele e deixe-se transformar!

Amém!!

Fonte:www.falandodecristo.com